Exterior

Defederico, o 10 do Timão

apresentaçãoDeFederico “Na véspera de comemorar 99 anos, o presente será para a torcida, com um esforço do departamento financeiro do clube. Trouxemos o jogador de 20 anos, adquirimos 80% dos direitos econômicos dele, e 20% continuam com o empresário do atleta. O Defederico é um jogador que tem no seu currículo uma convocação para a seleção argentina e foi vice campeão argentino. Em 19 jogos, fez cinco gols e efetivamente participou de outros 10. Ele foi muito quisto aqui, e avaliamos ele com a cara do Corinthians, aliando técnica e raça. Já vem no sangue dele, sangue argentino. Você é muito bem vindo aqui, e a partir de agora somos parceiros e cúmplices nos mesmos objetivos e projetos. E o seu sucesso, é o nosso sucesso”. Assim foi apresentado a promessa corinthiana Mathías De Federico pelo vice-presidente de futebol, Mário Gobbi.

O jogador chega ao Timão após uma longa novela envolvendo o clube brasileiro e o time argentino Huracán. Mas no final, por quase 4 milhões de reais o Timão aquiriu 80% dos direitos federativos do jogador, os outros 20% continuam com seu empresário. “Eu vim para o Brasil atuar nessa equipe tão grande e estou muito feliz. Quanto a comparação, eu sou muito tranquilo e quero mostrar o que pode fazer Matia Defederico, evitando comparações”, declarou o meia, esquivando-se da comparação feita, muita vezes, pela grande imprensa brasileira.

O jogador irá iniciar imediatamente os treinos para ficar à disposição de Mano Menezes. E garante, que apesar de ter ficar quase 2 semanas sem treinar está em plenas condições de entrar em campo e mostrar para o que veio. “Condições físicas eu tenho, pois fiz a pré-temporada inteira. Mas temos que esperar os documentos, talvez na próxima semana. Tinha muita muita gana de vir e jogar em uma equipe tão grande deste país. Estou contente e agradecido. Espero demonstrar a torcida que sou um jogador que vai se entregar em todas as partidas”, afirmou o jogador que tem cerca de 1,70m.

O jogador chega para ser o camisa 10, camisa que pertencia ao meia Douglas, que foi vendido para o futebol dos Emirados Árabes, mas deixou clarou, que sua característa em bem diferente do antigo dono da posição, e que é um jogador mais agudo, “Sou um jogador de explosão, rápido. Me destaquei no Huracán fazendo gols”, concluiu o jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.