Primeira Divisão

Diego Cagna é demitido

cagna

Durou pouco a segunda passagem de Diego Cagna no comando técnico do Tigre. Foram apenas seis partidas, com resultado decepcionante: uma vitória, um empate, quatro derrotas e apenas 22% de aproveitamento. O clube voltou a vislumbrar o pesadelo do rebaixamento, e a direção não quis esperar.

Na verdade o próprio treinador se mostrava decepcionado com os resultados do seu trabalho. Na última rodada o Matador levou um implacável 3 a 0 do River Plate, que havia feito apenas dois gols nas primeiras cinco partidas do Inicial. Cagna deixou o estádio sugerindo que poderia pedir demissão caso o resultado contra o Rosario Central não fosse bom. Mas a diretoria se antecipou e o demitiu após o treinamento de hoje.

Quem se manifestou sobre o assunto foi Javier Garcia. Em entrevista ao programa de rádio Deportivo Telam, o goleiro do Tigre se mostrou descontente com o rendimento dos atletas: “Cagna é o que tem menos culpa por esse mau momento. Os responsáveis são os jogadores, que temos muitos defeitos. Não estamos felizes com o que temos feito. Diego trabalhou muito e corrigiu erros. Mas se não se consegue bons resultados em um par de jogos, quem paga é o treinador. É muito comum no futebol”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.