Racing

Ischia: “Vamos mudar a situação”

ischia

Em meio a uma profunda crise institucional, com muitas divisões políticas, o Racing tenta se recuperar no âmbito futebolístico, após um terrível início de temporada. Apesar de tudo, Carlos Ischia se mostrou confiante em conseguir levar a Academia ao alto da tabela. Para o novo treinador da Academia, o tempo que resta é suficiente para desenvolver um bom trabalho.

Apesar da expectativa gerada pelo inicio de temporada, os auriazuis decepcionaram tremendamente nas primeiras partidas. Estão na lanterna do Inicial, com 1 ponto em 5 partidas, além de terem sido despachados da Sul-Americana após duas derrotas para o Lanús. Luis Zubeldía não resistiu e foi demitido. Para seu lugar, chegou Carlos Ischia, campeão do Apertura 2008 pelo Boca Juniors.

Mas para o recém-chegado, ainda há tempo de recuperação: “Mal se foram cinco rodadas, restam muitos jogos ainda, acho que ainda podemos fazer um bom campeonato, e por isso vim. Estou convencido de que podemos mudar a situação, pois o material humano é bom, mas por enquanto não há muito o que dizer, pois é preciso trabalhar”.

Ischia já comandou dois treinamentos com o elenco da Academia, mas ainda não houve coletivos, o que impede de projetar a escalação que pretende colocar em campo contra o Lanús. Mas os treinamentos se concentraram em dois itens: posse de bola e marcação pressão. O que indica ao menos em parte o diagnóstico do Pelado a respeito dos problemas da equipe.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.