B Nacional: Defensa segue imbatível; Independiente ainda não venceu
A quinta rodada da B Nacional teve dois grandes destaques. O Defensa y Justicia venceu a quinta partida no torneio, mantendo 100% de aproveitamento, e, naturalmente, a liderança. Por outro lado, o Independiente segue seu calvário: na estreia de Omar de Felippe o Rojo não saiu do zero a zero, em casa, contra seu homônimo de Mendoza.
Na sexta feita, o Defensa fez talvez sua partida mais difícil até agora, enfrentando o Atlético de Tucumán em Florencio Varela. Para piorar, o Halcón perdeu o artilheiro Lucero por lesão logo aos 5 minutos. A partida foi muito disputada, mas um gol de Claudio Guerra deu a vitória aos comandados de Diego Cocca pela vantagem mínima. A equipe de Florencio Varela abriu seis pontos sobre o quarto colocado em apenas 5 rodadas, uma performance impressionante.
O segundo colocado é o Sarmiento, que disputou o acesso até as rodadas finais na última temporada. Os verdes de Junin enfrentaram o Sportivo Belgrano, e venceram por 2 a 0, chegando aos 11 pontos. Um ponto atrás está o Banfield, que completa a lista dos que ascenderiam se o torneio acabasse hoje. O Taladro conseguiu uma importante vitória, batendo o San Martin por 3 a 0 dentro de San Juan.
Apesar da derrota, O Sportivo Belgrano segue na briga, um ponto atrás do Banfield. Divide a terceira posição com outras duas equipes. O já citado Atlético Tucumán, derrotado pelo Defensa y Justicia, e o Huracán. O Globo conseguiu uma vitória heróica cobtra o Ferro por 2 a 1, com Caruso marcando o gol da vitória no último lance do jogo. Os comandados de Antonio Mohamed haviam entrado em campo com o goleiro reserva, que se lesionou em sua primeira intervenção e teve de ser substituído, o que acrescenteu drama à partida.
Por seu lado, o Independiente continuou decepcionando sua torcida. Em um Libertadores da América lotado, o treinador Omar de Felippe estreou, mas não conseguiu mudar o jogo da equipe. Os presentes ao estádio viram um Rojo sem criatividade, não conseguido criar perigo para o adversário. A Lepra Mendozina se defendia sem nenhum problema, e a equipe da casa não teve capacidade de ameaçar de fato a meta rival em nenhum momento. O novo técnico terá trabalho, já que seus jogadores sequer tem conseguido trocar passes.