Mesmo sem Riquelme, Boca vence com gol de Palermo
Sem seu principal jogador, o Boca foi ao Sul com a necessidade de vencer para não se distanciar muito dos primeiros colocados. E com gols de Julio César Cáceres e do Titán Palermo, a equipe de Basile venceu por 2 a 1 o Lanús.
Com este resultado, o Boca conquistou sua primeira vitória na temporada. A equipe empatou em 1 a 1 com o Vélez na Sulamericana e em 2 a 3 com o Argentinos na primeira rodada do Apertura. Já para o Lanús, esta foi a primeira derrota da equipe na temporada.
A equipe xeneize abriu um marcador logo aos 16 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área de Caranta, Cárceres superou o ex goleiro xeneize e abriu o marcador.
Após o gol, o Lanús se intimidou e o Boca passou a dominar mais a bola com Battaglia, Medel e Insúa. Só que após cobrar um escanteio aos 21 minutos, Pelletieri saltou mais alto que a zaga xeneize e empatou o confronto.
O final do primeiro tempo teve as duas equipes com vontade de atacar, mas com medo de se se arrisacar muito e sofrer o gol em um momento crucial no jogo.
No segundo tempo, o Lanús se mostrou mais inteiro no começo e aproveitou a saída de Battaglia para dominar o meio campo. Mas com a falta do camisa 10, quem apareceu foi o 9 no Boca. O jogador marcou de cabeça, e deu a vitória para o Boca Juniors.
Na comemoração, um pedido de silêncio para aqueles que foram o criticar na Casa Amarilla sexta-feira. Ao final da partida, 2 a 1 para o Boca e uma importante vitória para o conjunto xeneize que só pensa em conquistar o Apertura para retornar à Libertadores.