River

Iturbe nega acerto com o Porto

iturtw

A situação de Juan Manuel Iturbe desafia todas as certezas a cada dia. Quando parece que a situação do atacante finalmente se definiu, aparece um novo dado que embola a situação. Desta vez o próprio jogador desmentiu seu pai através de sua conta pessoal no twitter, afirmando que não há nada certo com o Porto.

Terminado seu vínculo com o River, Iturbe voltou ao Porto, e, enquanto o clube argentino tentava viabilizar sua permanência no país, o atleta treinava com o elenco do Dragão. E em dois amistosos pelo clube, marcou dois gols, chamando a atenção dos dirigentes portugueses. Juan del Carmem, pai e representante do jogador, deu como certo que Iturbe seguiria em Portugal, jogando por terra todas as esperanças do clube argentino:

“Falei com ele, e não o via tão motivado há muito tempo, o vi feliz. Está muito satisfeito com o novo técnico, e ele tem tudo para fazer seu melhor papel no Porto. Ele sente que o clube português quer apostar nele de forma forte e definitiva, e por isso a intenção agora é ficar por lá. Ele está maduro, com mais cabeça, e sabe que não pode ser egoísta”. As palavras de Iturbe pai foram fortes o bastante para desencorajar qualquer esperança de manter o jogador no Milo.

Mas de forma absolutamente surpreendente, o próprio jogador se encarregou de embaralhar tudo outra vez. Em seu perfil no twitter, Iturbe escreveu: “Como inventam, aqui não há nada definido”. Apenas quatro minutos depois, o atacante voltou à carga: “o que me incomoda é que falem sem saber! Apenas isso”. Com isso, segue indefinida a situação daquele que já foi chamado de “Messi paraguaio”.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.