River

Acertadas as primeiras contratações

balanta

O River Plate perdeu vários jogadores ao fim da temporada, alguns por opção, outros por final de contrato. A lista incluiu atletas que atuavam regularmente, como Iturbe, Trezeguet, Mora e Gonzalez Pirez. Agora chegou a hora de repor as perdas e reforçar a equipe. E hoje apareceram as primeiras novidades.

A primeira não é exatamente uma novidade. Éder Alvarez Balanta assinou seu primeiro contrato profissional com os milionários. O zagueiro colombiano havia sido pinçado por Ramón Díaz das categorias de base do clube, e seu bom desempenho chamou a atenção inclusive de clubes estrangeiros. Agora Balanta tem um contrato de 3 anos com o River, com multa rescisória de 30 milhões de dólares. O que não necessariamente garante sua permanência, mas assegura que em caso de saída, o clube receberá uma alta recompensa.

Mas também se acertou a chegada do primeiro novo jogador do plantel: o meiocampista Osmar “Malevo” Ferreyra. Campeão do Clausura 2003 com o próprio River e do Clausura 2007 com o San Lorenzo, o jogador (que também teve passagens por Holanda e Rússia) estava no Independiente, onde participou da campanha do rebaixamento na última temporada.

Para os próximos dias são esperadas mais novidades. As prioridades são os repatriamentos de Martin Demichelis e Jonathan Fabbro, dois pedidos expressos de Ramón Díaz, e que podem ser anunciados em breve, pois as negociações estariam bem encaminhadas. Outro nome que poderia estar prestes a ser anunciado é o do colombiano Carlos Carbonero, que atuou no último ano e meio pelo Arsenal.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.