Newell's

Galo enfrentará um rival (quase) completo

tatam

Para a partida decisiva de amanhã no Colosso Marcelo Bielsa o Atlético terá de lidar com um adversário praticamente completo. Scocco, Heinze, Vergini, Orzán e Cruzado regularizaram suas situações e irão para campo. Fica de fora apenas Villalba, que volta após longa inatividade e está sem ritmo de jogo. Mateo poderá ser titular.

O treinador Gerardo Martino reconhece a dificuldade do confronto contra a equipe mineira: “não vi em minha vida muitos times brasileiros que mudem sua maneira de jogar por causa da importância da partida, do rival ou por jogarem fora ou em casa. Joga sempre do mesmo jeito. Jogar fora de casa contra o Newells tendo em campo Bernard, Ronaldinho, Jô e Tardelli já marca a postura da equipe”.

E qual a estratégia para enfrentar uma equipe tão forte? Segundo “Tata” Martino, a ideia é uma só: “Fazer o nosso jogo. Assim temos conseguido resultados, e é preciso seguir nossa linha independentemente da importância do rival. Nossa vida neste ano e meio tem sido jogar desta maneira, e não há motivo para mudar. Se pudermos impor nosso futebol, tanto em casa como fora, teremos com certeza mais chances de ganhar os jogos”.

Perguntado se estava preocupado por sua equipe ter perdido as três últimas partidas (Talleres, pela Copa Argentina, Argentinos, pelo Final e Vélez pelo Supercampeonato), Martino pareceu confiante: “podemos ir melhor ou pior que nos últimos jogos, mas não tenho dúvidas que estão equivocados aqueles que pensam na na quarta jogaremos como nas últimas partidas”.

Finalmente, falando sobre a escalação, Martino confirmou que Villalba não será utilizado, já que volta de longa inatividade. Reconheceu que isso abre espaço para a titularidade de Mateo: “com jogadores como Insúa, Riquelme ou Ronaldinho, o ideal é ter um jogador de contenção, que passe muito tempo perto deles. Claro que Diego Mateo tem possibilidade de jogar”

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.