Torcedores do All Boys protestam e partida é paralisada em Liniers
O futebol, por mais uma vez, foi deixado de lado na Argentina. Em uma partida que não valia mais nada na classificação, Vélez e All Boys tampouco puderam praticar o esporte. Os torcedores do All Boys derrubaram um alambrado do estádio José Amalfitani. Para piorar, os policiais lançaram bombas de gás lacrimogêneo, que tomou o estádio e impossibilitou o andamento da partida.
Não foi a primeira vez que incidentes acontecem no estádio Vélez. Apesar de ser um dos mais modernos de Buenos Aires, o palco já protagonizou problemas. E ambos por supostas agressões de policiais sobre torcedores do time visitante.
Há alguns anos, a torcida do San Lorenzo protestou dentro do estádio após a morte de um torcedor do clube. Neste sábado, algo parecido aconteceu. Os policiais teriam agredido torcedores do Albo no ingresso ao estádio e tais destruíram o alambrado.
Com isso, o árbitro da partida, Pablo Diaz, decidiu pelo fim da partida já que “não tínhamos garantia a polícia”, nas palavras do profissional. Isso porque após a derrubada do alambrado, os torcedores do Vélez quiseram entrar em campo para ‘proteger’ o patrimônio do clube.
Curiosamente, os torcedores do All Boys tentaram consertar o alambrado destruído, mas em vão. A AFA ainda deve se pronunciar a respeito, mas o fato é que a partida deve continuar a partir do minuto 26, quando a partida foi paralisada.