Arquivo

Ramírez salva o Racing no final da partida

ramirezfestejotesone Quando parecia que não tinha mais espectativas na partida, e a equipe iria sair com mais um derrota no campeonato. O Racing encontrou um gol de pênalti no finalzinho e saiu com um empate por 1 a 1 com o Colón no Cilindro de Avellaneda.

O ex Huracán, Federico Nieto abriu o marcador para a equipe de Santa Fé, após um erro do goleiro Pablo Santillo. E o gol da Academia saiu dos pés de Ruben Ramírez, de penalidade máxima.

Jogando em casa, o Racing tomou a iniciativa da partida e com Sebatián Grazzini como enganche, levou mais perigo a zaga bem postada do Colón. E com cruzamentos de Brian Lluy e Adrián Lucero chegou perto de abrir o marcador.

No entanto, as chegadas do Racing não apresentavam perigo claro de gol. As duas chances claras foram com Lucas Aveldaño em uma cabeçada e com Rubén Ramírez em uma bela cobrança de falta.

O Colón começou muito atrás, se defendendo e pouco atacando. Somente nos últimos 15 minutos da primeira etapa é que começou a levar perigo ao gol de Santillo. Aos 37 minutos, Nieto levou perigo e obrigou o goleiro do Racing a fazer uma bela defesa.

No segundo tempo, o Colón foi mais agressivo que o Racing, movido principalmente, pela entrada do jovem Facundo Bertoglio. E aos 20 minutos, após uma bela cobrança de falta de Rivarola, Santillo soltou a bola na cabeça e Nieto que só teve o trabalho e encostar para as redes e correr para o abraço.

A equipe de Santa Fé contiuou a dominar a partida após o gol, e teve oportunidade de aumentar com o veterano atacante Esteban Fuertes, que ficou mano a mano com Santillo. Mas desta vez o goleiro não decepcionou e salvou a equipe de levar mais um gol.

O Racing era um time muito nervoso em campo, errava demais e não conseguia acertar uma sequência de passes para chegar na meta adversário. Mas, quando todos já estavam desacreditados, o jovem Luis Fariña entrou na área e Alexis Ferrero cometeu penalidade máxima. Ramírez não perdoou e empatou a partida para alívio de Caruso Lombardi.

Um resultado que não estava nos planos de Caruso Lombardi, que queria ganhar em casa e entrar de vez no Apertura. Para o Colón, um empate com sabor de derrota, a equipe teve a chance de liquidar, mas acabou cedendo o empate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.