Seleção

Messi treina e deve enfrentar a Colômbia

0604_messi_g

A grande dúvida que paira sobre a seleção argentina que enfrentará a Colômbia é a presença de Lionel Messi, que se apresentou com uma lesão muscular. Mas hoje o jogador participou normalmente do treinamento e deverá estar em campo desde o começo na sexta-feira. Biglia deve atuar na vaga de Gago, e Sosa foi cortado por lesão.

O melhor jogador do mundo foi, desde o início do planejamento para as partidas contra Colômbia e Equador, a grande dúvida de Sabella. Apresentando uma lesão desde a reta final da última temporada, Messi poderia desfalcar a equipe nas próximas partidas, que serão decisivas para assegurar a vaga no Mundial de 2014. Mas hoje o jogador participou normalmente do treino tático da equipe, e é quase certa a sua presença no Monumental de Nuñez na sexta-feira para enfrentar a Colômbia.

A outra dúvida pendente também se encaminha para uma solução. Com a lesão de Fernando Gago e a suspensão de Ever Banega pelos cartões amarelos, faltava definir quem seria entraria como titular. Ao que tudo indica será Lucas Biglia, que treinou hoje na posição de Gago. Por seu lado, José Sosa foi dispensado por lesão. E o plantel finalmente está completo, com as chegadas de Mascherano e Di Maria.

Assim, a equipe que enfrenta a Colômbia está praticamente confirmada. Se Sabella decidir que a escalação de Messi desde o começo é um risco, Lavezzi jogará em seu lugar. A Argentina teria então: Romero, Zabaleta, Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Di Maria; Messi, Higuaín e Aguero.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.