Independiente

Cantero: “Racing entregou o jogo”

cantero

A vitória do Quilmes sobre o Racing na sexta-feira continua dando o que falar. A vitória dos cerveceiros deixou o Independiente, rival máximo da Academia, em posição delicadíssima na luta contra o rebaixamento. Os torcedores do Racing vibraram com a derrota. Na madrugada seguinte, houve um ataque à sede do clube, que foi atribuído a barras rojos. E hoje foi a vez do presidente do Independiente jogar gasolina na fogueira.

“Quero dizer que instituições e carreiras de jogadores e treinadores foram manchadas por não se esforçar em determinado momento. Também falo das torcidas que vibram nos gols que suas equipes sofrem e times que entram em campo para passear. Aproveito para dizer que estou muito aborrecido com as coisas que estão acontecendo. O futebol está fora de controle”, disse Javier Cantero à Rádio Continental.

Cantero seguiu com afirmações ainda mais fortes: “Conheço Gastón Cogorno [presidente do Racing], é uma pessoa de bom. Luis Zubeldía [técnico do Racing] é um técnico com muito futuro, que até foi cogitado para ir à seleção, e considero os jogadores muito profissionais, mas algumas atitudes podem manchar uma carreira de forma irrecuperável. Isso não é folclore, isso é jogar para trás, isso é receber para perder”.

As afirmações ocorreram após uma rodada terrível para o Independiente. Quilmes, San Martin e Argentinos Jrs., seus rivais diretos na luta contra o rebaixamento, venceram suas partidas, enquanto o Rojo ficava no empate com o Estudiantes. A três rodadas do fim a situação ficou desesperadora: se o Cervecero fizer 3 pontos e o Bicho somar mais 5, o Independiente estará rebaixado mesmo que vença todas as suas partidas.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.