Acesso

Olimpo é o terceiro a retornar à elite

600x0_639505

Desde Buenos Aires – Nem deu para sentir tanta saudade assim. Apenas uma temporada depois de ser rebaixado para a B Nacional, o Olimpo de Bahía Blanca é o terceiro e último time a conseguir o ascenso para a elite no futebol argentino a partir do próximo campeonato. Rosario Central e Gimnasia y Esgrima de La Plata já tinham conseguido carimbar o passaporte à primeira divisão.

E a volta se deu da maneira mais inesperada; sem jogar! Nesse domingo a delegação literalmente embarcou na segunda divisão e desembarcou em Buenos Aires já com a vaga na elite assegurada. O empate sem gols do Sarmiento com o Gimnasia em Jujuy deixou o Olimpo a sete pontos do quarto colocado restando apenas seis em disputa. O time comandado por Walter Perazzo fez a festa no saguão do aeroporto de Buenos Aires e nessa tarde pode ampliar ainda mais essa vantagem em sua visita a Isidro Casanova diante do Almirante Brown.

 

 

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.