Brindisi: “iria à guerra com esses jogadores”
O Independiente tinha a chance de se igualar, ao menos temporariamente, ao Argentinos Jrs., seu rival na luta contra o rebaixamento. Mas a equipe não conseguiu sair do zero a zero contra o Estudiantes em casa. No entanto, o treinador Miguel Angel Brindisi se mostrou otimista, e disse confiar plenamente em seus jogadores.
“Faltam três partidas, e eu iria à guerra com esses jogadores. Te fazem sentir orgulho. São garotos que em mostram personalidade em uma situação dificil, não se escondem, não dão uma única bola como perdida. Nós, que ficamos de fora, nos sentimos representados por eles”, disse o treinador do Rojo. Que acrescentou: “Manifestei a eles o orgulho que sentimos deles. Não perdemos há seis jogos, estamos no caminho, mas faltam apenas três partidas e precisamos de muita atenção”.
Indagado sobre a próxima partida de sua equipe, contra o River, Brindisi declarou: “A partir de amanhã só penso no River, e será assim até o último jogo, contra o Colón. Tenho todos os jogadores à disposição para o próximo jogo. Matematicamente podemos conseguir. Me sentiria mais que orgulhoso se pudesse ter sempre jogadores que se entreguem como os nossos”
Já o zagueiro Tula enfatizou a necessidade de conseguir as vitórias necessárias para salvar a equipe do rebaixamento: “precisamos ganhar de qualquer maneira. Enquanto fizermos nossa parte, não me preocupo com os demais. Agora temos de pensar no River”. Mas acrescentou que a principal dificuldade tem sido manter a cabeça no lugar em situação tão dificil: “há a ansiedade de querer marcar pontos, e é essencial manter a calma, porque os adversários também enfrentam equipes duras”.