Bianchi: “Nas três partidas contra o Newell’s nos expulsaram um jogador”
Um dia da caça e outro do caçador. Semanas após a péssima arbitragem que favoreceu o Boca no Pacaembu, o técnico Carlos Bianchi reclamou fortemente da arbitragem desta quarta-feira, na eliminação dos Xeneizes para o Newell’s, após uma eletrizante disputa de pênaltis.
Bianchi reclamou, sem justificativa, da expulsão de Clemente Rodriguez no decorrer do segundo tempo. O jogador fez uma falta infantil e, na sequência peitou o árbitro da partida, que sacou o vermelho. “Nas três partidas que fizemos contra o Newell’s um jogador nosso foi expulso. Com ou sem justificativa. Mas, é curioso”, apontou o treinador.
O comandante do Boca, por sua vez, destacou que a expulsão mudou a postura do time na partida, principalmente após o clube ter chegado em duas boas oportunidades. “Em nosso melhor momento, logo após o Blandi colocar uma bola na trave e o Casco ter tirado em cima da linha, o juiz expulsou o Clemente Rodriguez. É lógico que a partir daí o Newell’s nos dominou a partir daí. Estou satisfeito porque a equipe fez uma boa partida”.
Por fim, Bianchi destacou que o Boca não pode se sentir inferiorizado pela eliminação nas quartas de final da Libertadores. “Jogamos contra o melhor da América, Corinthians, o melhor da Argentina, Newell’s, e estivemos a altura das circunstâncias (…). Boca não tem que ter vergonha por essa eliminação”, agregou.