Exemplo de Zanetti contagia: “minha carreira ainda não acabou”
Impressiona no futebol o quanto alguns jogadores são “chinelinhos”, enquanto outros dão exemplos absurdos de profissionalismo. Um exemplo deste segundo grupo é Javier “el Pupi” Zanetti, o ex-proprietário da lateral-esquerda da Seleção Argentina. Após sofrer rompimento de tendão de aquiles do pé direito, Zanetti fez questão de reafirmar que vai voltar ao futebol: “minha carreira ainda não acabou, esperem-me, pois estarei de volta brevemente”. Apesar da confiança, o defensor já está com 39 anos de idade e tem uma previsão de retorno para um prazo de seis a nove meses.
Não bastasse a melancólica temporada da Internazionale, a equipe ainda precisa lidar com a contusão de um de seus jogadores-símbolo: o capitão Javier Zanetti. O argentino sofreu rompimento do tendão de aquiles do pé direito, atuando contra o Palermo. Já na saída de campo, enquanto todos lamentavam a contusão, “el Pupi” alternava sua face marcada pela dor com uma piscada para alguns atletas que o cercaram na maca. Era a primeira demonstração de confiança, embora ele desconfiasse da gravidade da contusão.
A Lesão ocorreu aos 17 minutos de jogo, no choque de Zanetti com o zagueiro Salvatore Aronica, do Palermo. Imediatamente o capitão da Inter foi substituído e levado aos vestiários do estádio Renzo Barbera, de propriedade do Rosanero. Mesmo sem uma confirmação precisa, os médicos da Inter afirmaram que a lesão era tão grave quanto à sofrida por Zanetti em 2010, e justamente contra o Palermo. Apesar disso, a grande preocupação do atual capitão nerazzurri era a de tranquilizar os seus colegas, dizendo que tudo estava bem.
No dia de ontem, Zanetti foi submetido a uma cirurgia e já está em processo de recuperação. Aos 39 anos, e com uma carreira exemplar dentro e fora de campo, o ex-lateral da Albiceleste fez com que todos imaginassem o fim de sua carreira. Porém, Zanetti fez questão de voltar a afirmar que não pretende pendurar as chuteiras por causa de uma contusão.
Além disso, o jogador deu a entender que sequer cogitou a possibilidade. “não vou encerrar a minha carreira e voltarei ainda mais forte do que estou agora”, disse “el Pupi”, já depois de sofrer o procedimento médico.
Na Inter desde 1995, “el Pupi” disputou mais de 750 partidas pelo clube (a inexatidão dos números ocorre por causa de alguns amistosos). Sua gloriosa passagem pelos Nerazzurri se materializa nos títulos locais conquistados e tem seu ponto principal na conquista da Champions League de 2010.
Em qualquer situação semelhante muitos atletas abaixariam a cabeça e decretariam o fim de suas carreiras dentro das quatro linhas. Só que o bravo Zanetti não é assim: “esperem-em, pois estarei de volta brevemente”, finalizou o capitão da equipe de Milão.