Uma semana para ser esquecida
Nove gols em dois jogos marcaram a semana surpreendente da semifinal da Uefa Champions League, uma rodada que certamente será esquecida para os argentinos que atuam no Barcelona e no Real Madrid, e alegria para os alemães do Bayern de Munique e Borussia Dortmund.
Na primeira partida, em Munique, o melhor do mundo Lionel Messi não conseguiu reeditar o sucesso dos últimos anos. Foi barrado por um forte esquema tático do Bayern, que fez uma das melhores partidas de sua história, aplicando um sonoro 4 a 0. Lio Messi finalizou apenas uma vez ao gol, e saiu de campo desolado, as chances são mínimas para o jogo de volta no Camp Nou.
Já Di Maria e Higuain viram o polonês Robert Lewandowski no Borussia fazer quatro gols na outra semifinal e colocar a equipe alemã em boa situação para passar a final. O gol do Real Madrid foi anotado por Cristiano Ronaldo.
Para completar a semana desastrosa para os argentinos, o Benfica foi derrotado para o Fenerbahçe por 1 a 0 na Liga Europa em jogo apagado de Pablo Aimar, Sálvio, Garay e Nico Gaitan. Certamente dias para serem esquecidos no velho continente.
Final de semana também promete ser agitado
Após as goleadas sofridas, Barcelona e Real Madrid voltam a campo podendo definir o Campeonato Espanhol. Caso o Barça vença o Athletic Bilbao de Marcelo Bielsa fora de casa, e o Real Madrid perca o clássico para o Atlético de Madrid no Vicente Calderon, o time catalão garante o título da temporada 2012/2013.
No Calcio, a surpresa da temporada é o Catania. Time que foi cotado ao rebaixamento no começo da temporada, hoje assume a nona posição, e caso vencer o Milan no San Siro pode chegar a dois pontos da zona de classificação para a Liga Europa. O diferencial da equipe é o número de argentinos, no total são oito no plantel, fora alguns que estão emprestados por outras equipes. O goleiro Andújar e o meio campista Barrientos são os que tem mais destaque na equipe.
De olho nele: Nos últimos anos, o ‘soccer’ nos Estados Unidos vem ganhando força, as equipes contratam astros com salários astronômicos e os estádios têm uma razoável média de torcedores. Mas um argentino vem conquistando o coração de seus torcedores.
Claudio Bieler teve seu melhor momento na LDU, depois passou por fases complicadas no Racing e no Newell’s Old Boys. Mas é no Estados Unidos que o atacante vem encontrando o bom futebol, deixou de ser artilheiro e agora joga muito mais pela equipe. Já marcou quatro gols, que ajudaram o Sporting Kansas City a chegar a liderança da conferencia leste com 14 pontos em oito jogos.
Na próxima rodada a equipe de Kansas terá o Portland Timbers pela frente. Um adversário duro, que tem como craque o argentino Diego Valeri, ex Lanus. A Major League Soccer 2013 promete pegar fogo.