Sem Messi em campo, argentinos na Europa ficam entre tapas e beijos
Chega a ser estranho escrever sobre a rodada dos argentinos no exterior sem a presença de Lionel Messi em campo. O jogador ainda se recupera de uma lesão sofrida na primeira partida das quartas de final da Champions League, contra o PSG.
O sentimento real (sem trocadilhos) de não relatar o óbvio – os gols do jogador – é que você está omitindo uma informação, ou até mesmo se esquecendo de colocá-la. Nem mesmo as boas atuações de Ever Banega, pelo Valência, ou de Pastore e Lavezzi, pelo PSG, são suficientes para preencher tamanho vazio. Tampouco a atuação de Eduardo Salvio, pelo Benfica, que marcou o primeiro gol na vitória, por 2×0, sobre o Sporting, pelo campeonato português.
Como não há futebol, recorre-se ao extracampo. Como, por exemplo, a briga do goleiro Andujar com o jogador Barreto, na partida entre Catania e Palermo pelo campeonato italiano. Tal jogador mostrou todas as suas habilidades no chão, como se fosse um lutador de MMA. Pena que era o esporte errado e não valia cinturão, mas sim um cartão vermelho e uma provável série de partidas.
Em contraponto, Renato Civelli, do Nice, chamou a atenção na partida contra o PSG, pelo campeonato francês. Após uma entrada um pouco mais ríspida de Ibrahimovic sobre um jogador do Nice, o zagueiro chegou peitando o sueco e terminou com um insólito beijo na nuca, o que deixou Ibra um tanto que constrangido e revoltado.
Champions e Libertadores
Em fase final de recuperação, Lionel Messi até viajou para Munique, para o duelo contra o Bayern, terça, mas não é presença certa, uma vez que não foi liberado pelo departamento médico. Se tal atleta não tiver condições, a partida desta terça não terá nenhum jogador argentino em campo. Diferentemente de quarta-feira, quando Higuaín e Dí Maria podem ajudar o Real na partida de ida, contra o Borussia Dortumund.
Pela Libertadores, Newell’s e Vélez se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h15, pela primeira partida das oitavas de final da competição. O jogo será em Rosario, cinco dias depois de ambas as equipes terem se enfrentado pelo campeonato argentino.
Confira a briga de Andujar e Barreto, pelo Campeonato Italiano
httpv://www.youtube.com/watch?v=HIAbquoHDlE