Iturbe pode ser a novidade do ataque na partida contra o Godoy Cruz
Considerado por muitos uma das grandes revelações do futebol nos últimos tempos – chegou até a ser comparado com Lionel Messi, Juan Manuel Iturbe não tem tido muitos motivos para comemorar. Depois de uma passagem apagada pelo Porto, o jogador de 19 anos foi emprestado no começo do ano ao River Plate. Quando pensou que poderia se firmar de vez em uma equipe de ponta, ele se deparou com a concorrência de Funes Mori, Trezeguet e Mora. E então teve que esperar mais um pouco.
A espera rendeu frutos. Nos treinamentos de hoje o técnico Ramón Díaz sinalizou que o jovem atacante fará parte do time titular na partida contra o Godoy Cruz, que será disputada na noite de domingo (20h15) em Mendoza. Iturbe deverá ter a companhia de Luna no ataque do “Millo”. Em entrevista concedida hoje, o atleta agradeceu o treinador pela condição: “Faz tempo que estava esperando essa chance e agradeço muito ao Ramón por dado a oportunidade. Venho treinando dia a dia para fazer parte do time titular. Tomara que possa entrar e não sair mais, como aconteceu com o [jovem zagueiro colombiano] Balanta”.
O atacante também falou sobre sua adaptação ao futebol argentino e ao gigante de Núñez: “É difícil se adaptar ao River, ainda mais quando ficamos por pouco tempo. A torcida pressiona bastante porque nos últimos anos o time não veio bem. Mas agora pelas mãos de Ramón a equipe está crescendo de novo porque temos jogadores de muita qualidade. Faltam ainda dez rodadas e tenho muito o que mostrar”.
O empréstimo de Iturbe termina no próximo dia 30 de junho e, embora o jogador tenha esperanças de que o vínculo seja prorrogado, acha que será difícil: “Penso nisso as vezes e é complicado, porque não mostrei meu potencial, cheguei há algum tempo e ainda estou esperando uma chance. Mas acho difícil ficar mais seis meses”.