Acesso

Matías Almeyda no caminho do River

O "Pelado" está de volta. Mas não para o River
O “Pelado” está de volta. Mas não para o River

Isso mesmo, embora ainda não seja oficial (a nota de confirmação sai amanhã, pela diretoria do Taladro), Matías Almeyda vai acertar com o Banfield e será o novo treinador do clube do Sul. O “Pelado” vai substituir Granero, que caiu após a derrota do Banfield, em Junín, para o Sarmiento. Só que se for para o lugar de Granero, Almeyda vai se encontrar com o River, já que ambas as equipes podem se encontrar pelas oitavas de final da Copa Argentina.

A campanha do Banfield não é das piores. A equipe luta pelo acesso e é uma dos candidatas para isso. Só que infortunadamente outras equipes também estão com uma forte pegada na competição e obrigam seus rivais a manterem a competência em alta. O Banfield tem perdido essa pegada pouco a pouco e o remédio já foi encontrado: a demissão de Granero, após a derrota de 2×0 para o Sarmiento, em Junín.

Após sair do River, Almeyda sempre disse que gostaria de retornar ao comando do banco de reservas. Seu acerto com o Taladro já está praticamente feito. Inclusive já assinou o contrato que o presidente Eduardo Spinosa vai apresentar aos demais cartolas do clube do Sul da Grande Buenos Aires. Contou história do craque, seu nome, seu peso histórico e até a sua experiência com a B Nacional, já que subiu com o River Plate.

Almeyda deve trazer uma comissão toda sua para o Sul. Desde o ajudante de campo, Gabriel Amato, passando pelo preparador físico, Alejandro Kohan, até o médico Gustavo Ríos. Em outras palavras, o “Pelado” vai chegar com força total no Banfield e com vasto apoio da diretoria do clube.

E como uma espécie de peça pregada pelo majestoso futebol, Almeyda pode encarar o clube do coração justamente numa competição eliminatória. Caso o Banfield vença o Juventud Antoniana e o Estudiantes Caseros, um dos grandes ídolos millonarios vai se encontrar com o seu clube do coração. E pode eliminá-lo da Copa Argentina. E poderá deixar marcas profundas e muitas dores nos dirigentes e torcida do River. Mas, por certo, a espada ele poderá fincar justamente no seu coração: declaradamente millonario, como ele já declarou… em lágrimas.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.