Primeira Divisão

“Mellizo” Schelotto tenta afastar pecha de “candidato”

Para Schelotto, Lanús não é candidato

Líder do Torneio Final, ao lado do River, o Lanús não apenas corre o risco de assumir sozinho na ponta da tabela, na próxima rodada, como tem jogado um futebol bastante consistente e até surpreendente para o reinício da temporada. Apesar disso, o “Mellizo” Barros Schelotto prefere manter a calma em La Fortaleza: “nem bem começou a competição: apenas estamos bem; só isso”. Para o cotejo diante do Racing, o técnico granate tem problemas na defesa.

O cenário chega a surpreender: o Lanús é o líder do Torneio Final e apresenta um futebol vistoso e consistente. Tem o melhor ataque e a menor defesa entre todos os disputantes. Seus jogadores mostram uma entrega que sinaliza muito a intervenção de Guillermo Barros Schelotto na identidade do conjunto granate.

A calma do “Mellizo” também chama a atenção. Questionado sobre a possibilidade de enfrentar Bianchi e Ramón Díaz, que foram dois treinadores marcantes para sua carreira, ele se mostrou tranquilo: “jogar contra Bianchi ou Ramón é duelar contra dois grandes treinadores. Só que cada um vai tentar fazer o seu trabalho. Cada um vai tentar vencer o jogo; assim como eu também tentarei”.

Guillermo também se esforça para baixar as expectativas que estão depositando no Lanús: “o campeonato nem bem começou e não se pode determinar quem vai lutar até o fim pelo título; o importante agora é que estamos bem”, respondeu o “Mellizo”, tentando deixar distante de sua equipe a pecha de “candidato” ao caneco. E aproveitou para comentar sobre a performance granate: “fizemos três boas partidas; talvez apenas no primeiro tempo contra o Vélez é que não podemos fazer a diferença, já que eles nos roubaram muitas bolas, principalmente no meio”.

O técnico fez questão de lembrar o prestígio que recebeu da diretoria do clube do Sul, após um início irregular como treinador da equipe. “Perdemos as duas primeiras partidas e a direção nunca fez sequer um comentário depreciativo em relação ao meu trabalho; pelo contrário, apenas apoiaram o trabalho que estava sendo feito, e de maneira muito profissional.

O Lanús tem uma parada duríssima diante do Racing, no próximo domingo, no Cilindro de Avellaneda. Para o jogo, Guillermo tem o desfalque de Goltz, suspenso contra o Vélez. Também Araújo não estará no Cilindro, já que apresentou uma queda significativa na sua condição física. Por outro lado, o treinador granate ganha o reforço de Guido Pizarro, que volta ao meio-campo da equipe.

Assim, a provável equipe do Lanús para visitar o Racing será composta por: Agustín Marchesín; Víctor Ayala, Carlos Izquierdoz, Oswaldo Vizcarrondo e Maximiliano Velázquez; Guido Pizarro, Diego González e Cristian Chávez; Silvio Romero, Ismael Blanco e Mario Regueiro.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.