Com Gago, Vélez estréia contra o Emelec
Finalmente chegou a hora. O Vélez Sarsfield já está no Equador para enfrentar o Emelec. A partida promete ser difícil, e Ricardo Gareca deve escalar uma formação mais cautelosa. Mas há motivos de sobra para otimismo: Fernando Gago deverá entrar como titular, e o jovem e promissor Facundo Ferreyra se recuperou da lesão de sentia e deve começar a partida normalmente.
Na defesa o Vélez terá a mesma formação que foi campeã do Inicial, com vários jogadores que atuam juntos há anos: no gol, o uruguaio Sebastian Sosa; pelas laterais o capitão Fabian Cubero e o ofensivo Emiliano Papa; no miolo de zaga seguem Fernando Tobio e Sebá Dominguez.
Na faixa central do meio campo, Gago, a grande novidade do Vélez, jogará ao lado de Francisco Cerro. Pela direita o titular é Ivan Bella, mas especula-se que hoje Ricardo Gareca pode colocar em seu lugar o jovem Gino Peruzzi, que poderia ocupar o lado direito do meio campo, ou entrar na lateral, com Cubero indo para a meia cancha. Pela esquerda, variando por vezes para atuar à frente dos outros meio campistas, joga Federico “Pocho” Insúa, responsável pela armação das jogadas ofensivas.
O ataque titular tem Lucas Pratto e “Chucky” Ferreyra, jogador que saiu com uma lesão no tornozelo da partida contra o Argentinos Jrs. na última sexta feira. Especulou-se que o jovem artilheiro fortinero poderia ser substituído por Jonathan Copete, mas ao que tudo indica deverá ter condições de atuar normalmente.
Por seu lado, o Emelec deverá ter em campo hoje: Esteban Dreer, Fulton Francis, Crisian Nasuti (ou José Luis Quiñónez), Gabriel Achilier e Óscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Polo Wila, Énner Valencia (ou Fernando Giménez) e Marcos Caicedo; Marcos Mondaini e Marlon De Jesús.