River salva a noite dos grandes
Se há uma palavra para traduzir a noite dos grandes, ela seria vergonhosa. Com exceção do River Plate, que venceu o duelo contra o Belgrano, em Córdoba, os dois times de Avellaneda foram humilhados por Rafaela e Newell’s.
Curiosamente, somente os dois maiores grandes da Argentina venceram suas partidas. O Boca, no sábado, já havia, com certa dificuldade, batido o Quilmes, por 3×2. No domingo de carnaval, o Millo bateu o seu algoz do rebaixamento, em 2011. San Lorenzo ficou no empate sem gols e os de Avellaneda tropeçaram.
A derrota mais vergonhosa ficou pelo lado do Racing. Com uma base da temporada passada, o time perdeu por 3×0 para o Rafaela. Os erros defensivos e a falta de precisão próximo ao gol foram fundamentais para ajudar o time da pequena cidade de Rafaela, na província de Santa Fe, a tentar escapar da zona de rebaixamento.
Mas o pior ficou pelo lado do Independiente. Jogando em casa, o time teve a oportunidade de sair com a vitória. Mas graças a um pênalti desperdiçado por Farias (ex-Cruzeiro), quando a partida estava 1×1, o Rojo desmoronou na partida e cedeu a vitória ao Newell’s por 3×1. Scocco marcou em duas oportunidades.
O resultado recolocou o Rojo na zona de rebaixamento para a B Nacional do ano que vem, ao lado de Unión e Quilmes. San Martin (SJ), Rafaela e San Lorenzo estão a beira do abismo.
Nesta segunda-feira, apenas uma partida movimenta a rodada do Torneio Final, entre Lanús x Colón de Santa Fe. A segunda rodada começa na próxima sexta-feira (15) e segue até a próxima segunda, dia 18.
Antes, no entanto, quatro das cinco equipes argentinas estreiam na Copa Libertadores nessa semana. Na terça, o Vélez encara o Emelec, no Equador, às 22h30. Na quarta-feira, é a vez do Boca encarar o Toluca-MEX, na Bombonera, às 22h. Na quinta, dois jogos: Em Rosario, o Newell’s recebe o Olimpia-PAR, às 20h45, e o Arsenal vai a Bolívia para enfrentar o The Strongest, às 22h. O Tigre só estreia na próxima semana, contra o Libertad.