Primeira Divisão

Apagões marcam o início do Campeonato Argentino

Resistência, Nova Orleans, Santa Fe e Buenos Aires. Essas cidades tem algo em comum, principalmente quando se trata da combinação ‘esporte + falta de energia’. Na abertura oficial do futebol argentino nesse semestre, nesta sexta-feira, sofreram com a falta de energia em suas partidas.

Primeiro em Santa Fe. O Unión – que vive um apagão na temporada, sendo o pior time na zona de promédios – cedeu o empate contra o Arsenal e manteve-se em uma situação delicada na partida. A partida ficou paralisada por 22 minutos, no segundo tempo, por conta da falta de luz no estádio. Os gols da partida saíram de Brahian Alemán (Unión) e Dario Benedetto (Arsenal).

Já em Buenos Aires, nem mesmo o atual campeão argentino ficou livre da falta de energia. Logo aos 13 minutos de jogo a partida teve que ser paralisada devido à queda de luz no estádio do Vélez Sarsfield. Nada que impedisse que um dos representantes argentinos na Libertadores de vencer o rival Argentinos Juniors, por 1×0, com um golaço de Lucas Pratto, de fora da área.

Neste sábado, outras quatro partidas movimentam o certame local. Confira as partidas com os respectivos horários (de Brasília):

18h All Boys x Godoy Cruz
18h Estudiantes x Tigre
20h15 Boca x Quilmes
22h30 San Martin (SJ) x San Lorenzo

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.