Boca

Julio Cesar Falcioni não será o técnico do Boca em 2013

A vitória do Boca Juniors sobre o Godoy Cruz na 19ª rodada do Torneo Inicial 2012 ficou em segundo plano. Afinal, da Bombonera saiu a confirmação de que Julio César Falcioni perderá o cargo de treinador do clube já a partir de janeiro. A diretoria não tem vontade de renovar o contrato do campeão invicto de 2011 e da última Copa Argentina, algo que já foi apoiado pela torcida nas tribunas nesta tarde de domingo (9/12).

Depois de uma reunião na semana passada, em que acordaram os termos da extensão de contrato, ambas as partes pensaram em juntar-se para uma continuidade do trabalho em 2013. O presidente Daniel Angelici, porém, teria mudado de opinião ao perceber a rejeição a Falcioni, tanto nas arquibancas quanto entre dirigentes do Boca.

Por enquanto, o treinador mais cotado para assumir o clube é Carlos Bianchi. Especulam a volta do Virrey após uma conversa dele, durante o jogo de despedida de Rolando Schiavi, com o ex-presidente Maurício Macri, além da influência com Angelici. Também se fala no nome de Rodolfo Arruabarrena, ex-técnico do Tigre e campeão como zagueiro do Boca na Libertadores 2001.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.