Vélez

Vélez enfrenta Unión em busca do título

No próximo domingo o Vélez Sarsfield poderá se sagrar campeão argentino pela nona vez. Isso acontecerá caso o Fortín derrote o Unión e o Lanús não vença o River Plate. Para uma partida tão importante, Ricardo Gareca tem a equipe praticamente definida. E o treinador comemora o fato de ter feito sua equipe ter o mesmo espírito dos tempos de Carlos Bianchi.

Com 35 pontos, o Vélez Sarsfield está muito perto de chegar mais uma vez ao título argentino. Enfrentará no domingo o Unión, lanterna do Inicial, em casa. Se vencer, chegará aos 38, e só poderá ser alcançado pelo Lanús, que tem 33. Mas se a equipe Granate não conseguir vencer o River Plate no Monumental de Nuñez, o Fortín chegará ao título.

Para a partida decisiva, a única dúvida é Federico “Pocho” Insúa, que trabalhou em separado durante a semana, mas possivelmente entre em campo normalmente no domingo. Nesse caso, Ricardo Gareca mandaria a campo: Sosa, Cubero, Tobio, Dominguez e Papa; Cerro, Cabral, Bella e Insúa; Ferreyra e Pratto.

Entusiasmado, o treinador afirma que sua equipe lembra, na mentalidade, a vencedora equipe comandada por Carlos Bianchi nos anos 90: “eu queria ver nos meus jogadores o mesmo compromisso daqueles rapazes que tanto fizeram pelo Vélez. Gostava muito daquela equipe porque ela jogava com alma. E consegui fazer com que o meu Vélez tenha a mesma atitude daquele dos anos 90. Nos matamos em campo. Não tenho nada para reprovar neles”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.