Bombonera para todos
Desde Buenos Aires – Impossibilitado de mandar o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana em seu estádio, por não atender ao número mínimo de 40 mil lugares exigido pela Conmebol, o Tigre teria acertado neste sábado que a Bombonera será o palco da primeira partida. Outras “canchas” estavam sendo estudadas como o Cilindro de Avellaneda (Racing) e La Fortaleza (Lanús), mas o preferido pelos jogadores e dirigentes sempre foi o estádio do Boca Jrs.
Sergio Massa, prefeito do município de Tigre e homem forte na instituição, confessou que recebeu uma ligação de Riquelme logo após o empate na Colômbia que classificou a equipe para a finalíssima. O eterno ídolo Xeneize jamais escondeu sua paixão pelo Matador pois além de morar nas proximidades do clube, é o time que seu pai torce. “Disse que joguemos no estádio do Boca porque os brasileiros sentem o peso dessa ‘cancha’. Agora vou conversar com os jogadores e com Pipo (técnico)” avisou Massa pouco antes de tomar sua decisão definitiva.
Néstor Gorosito teria feito um pedido especial para que a partida fosse levada para Lanús, mas a mística da Bombonera e o fato de que ali a localidade se faz sentir de uma forma mais intensa, foram fatores que pesaram na escolha.