Primeira Divisão

Agora ficou difícil

Matos comemora o segundo gol do All BoysDesde Buenos Aires – Para quem precisava vencer de qualquer maneira e assim seguir sonhando com uma possibilidade de título, o Newell´s decepcionou sua torcida e perdeu em casa para o All Boys por 2 a 1 a com gols de Ferrari e Mauro Matos para a equipe de Floresta e Pablo Pérez para os donos da casa. A Lepra ainda segue com esperanças já que o Vélez tropeçou dentro de casa diante do Boca e faltando apenas três rodadas para o final do Torneo Inicial, enfrentará Unión, Atlético Rafaela e Argentinos. Já o Albo conseguiu um excelente triunfo na luta por distanciar-se da zona de rebaixamento. Na próxima rodada vai receber o Vélez Sarsfield.

A partida começou da forma como todos esperavam com um Newell´s muito mais agressivo e sufocando o All Boys em seu campo de defesa. Mas antes mesmo que pudesse ter uma boa oportunidade de perigo, os visitantes surpreenderam com um gol que mudaria a história e o controle emocional do jogo. Como só chegava através de bolas paradas, Rodríguez cobrou com perfeição o escanteio e Ferrari subiu sozinho e testou forte para o fundo do gol, 1 a 0 para o Albo e silêncio no Marcelo Bielsa. Como se não fossem poucos os problemas de Martino, precisou substituir ainda no primeiro tempo dois importantes nomes da equipe:  Maxi Rodríguez e Heinze saíram lesionados. Na pressão por tentar empatar antes do intervalo, a Lepra ainda carimbou uma bola no pé da trave de Cambiaso.

Nos últimos quarenta e cinco minutos o Newell´s jogou a vida. Sabendo do resultado parcial em Liniers com vitória do Boca, os jogadores acreditavam que se virassem teriam grandes chances de brigar pelo título. Mas uma verdadeira lambança do goleiro Guzmán colocou fim a qualquer pretensão de virada na noite de hoje. Primeiro atuou como herói e numa saída perfeita evitou o que seria o segundo gol do All Boys, mas depois se animou e quis sair jogando com os pés. Passou de presente para Rodríguez que avançou, entrou na área e esperou o desesperado goleiro fazer o pênalti. Na cobrança, Mauro Matos anotou o 2 a 0.

Gerardo Martino, sempre calmo, hoje perdeu a linha. Discutiu com integrantes da comissão técnica do Albo e foi expulso. Enquanto caminhava para os vestiários bateu boca com alguns jogadores contrários e fugiu completamente ao seu perfil sério e sereno. Nem pôde ver o gol de Pablo Pérez já nos descontos, desviando uma cabeçada de Urruti que saía sem direção. Final de jogo e vitória do All Boys que costuma se dar bem quando visita Rosario.

OUTROS JOGOS

Nas outras partidas deste domingo pela décima sexta rodada do Torneo Inicial, San Martín e Tigre empataram em 2 a 2 em San Juan. O Matador de Victoria ia perdendo por 2 a 0 , mas conseguiu encontrar forças e empatar a partida. Ainda não sabe o que é vencer neste campeonato e concentra suas forças na semifinal da Sul-Americana onde enfrenta o Millonarios (COL) neste meio de semana. O Arsenal venceu com tranquilidade o Godoy Cruz por 3 a 0 e no clássico da rodada, em Santa Fé o Colón bateu o Unión por 2 a 0 com gols de Mugni e Gigliotti. A partida foi marcada por incidentes causados pela torcida do Unión.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.