Primeira Divisão

Racing vence Godoy Cruz e respira no Torneio Inicial 2012

Na tarde desta quinta – feira, (15/11), em Medonza, pela 15° rodada do Torneio Inicial, o Godoy Cruz recebeu o Racing e sofreu com o jovem ataque de La Academia. Apesar de desperdiçar muitos gols, o Racing saiu com a vitória por 1 a 0, e deu nova vida ao conjunto comandado por Luiz Zubeldía, que agora soma 25 pontos no Torneio Inicial 2012. O Tomba permanece no meio da tabela com 19 pontos.

A partida começou em ritmo acelerado, mesmo com o forte sol no estádio Malvinas Argentinas, e a equipe da casa cresceu nos primeiros minutos tomando a iniciativa de jogo e mostrando que la Academia, teria mais uma tarde difícil. O bom volume de jogo e as boas jogadas do ataque mendocino levavam perigo ao gol de Saja. O Racing demorou para tomar conta do meio campo e propiciou espaços aos donos da casa.

Aos 32 minutos da primeira etapa, a melhor chance de abrir o marcador para o Tomba veio nos pés de Lértora que recebeu um passe de cabeça e ficou livre na frente de Saja, mas a tentativa de pegar a bola de primeira, o meio campista isolou a bola chutando na província de Neuquén.

Quatro minutos depois em tentativa de resposta do Racing, Iván Pillud, dividiu uma bola no ataque e levou a pior, saindo de maca e virando preocupação para todos da Academia. Dois minutos depois foi a vez de Ortiz. O número de jogadores que vem se lesionando no Torneio Inicial é no mínimo preocupante.

Próximo ao fim do primeiro tempo, o ataque do Racing envolveu a defesa do Tomba com Camoranesi, Pillud e Centurión, mas o remate final, não saiu como esperado. A resposta veio com um forte chute de Córdoba que acertou a trave de Saja. Cahais falhou deixando a bola nos pés de Córdoba que aproveitou e chutou com força buscando o canto direito do gol de Saja. O camisa número 1 de La Academia, se esticou todo para salvar gol certo, deixando o placar em zero até a saída para o vestiário.

Na volta do segundo tempo, o Racing mostrou que queria jogo e Vietto teve por duas vezes a oportunidade de abrir o placar. A primeira ficou nas mãos de Ibáñez, mas a segunda após boa trama entre Fariña e Centurión, a bola sobrou livre para o camisa 36 empurrar para o fundo da rede, aos três da etapa complementar.

O jogo pegou fogo após o gol e aos sete minutos, Fariña fez boa jogada e a bola sobrou para Centurión que encontrou Ibáñez para salvar o que seria o segundo do Racing na partida. O encontro entre, Villar, Vietto, Centurión, e Fariña é uma arma forte quando em bom funcionamento, bastando apenas tranquilidade nas finalizações. Em dez minutos o Racing perdeu ao menos quatro chances claras de gol e assim liquidar a partida.

A situação do Tomba era complicada e piorou muito, quando aos 22 minutos de jogo, em uma jogada rápida do ataque do Racing, mais uma vez com endiabrado Vietto, obrigando o goleiro Ibáñez a sair do gol e realizar defesa fora da área, impedindo a conclusão para o gol e assim sendo expulso de campo pelo árbitro Pablo Díaz.

A superioridade do Racing em campo era enorme, e apesar do forte calor o ritmo de jogo não desacelerou (a partida teve duas paralizações para que os jogadores pudessem se refrescar). No entanto, os gols desperdiçados pelos visitantes impediram o placar mais dilatado e real ao que se viu em campo. Uma exibição digna de nota de La Academia.

Próximas partidas no Torneio Inicial 2012:

Godoy Cruz vs Arsenal
Racing vs Quilmes

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.