Vélez

Vélez: com a baixa de Peruzzi, Gareca já pensa no Godoy Cruz

No Vélez, Ricardo Gareca treinou o time pensando já no duelo da próxima sexta-feira contra o Godoy Cruz. A preocupação do Tigre foi a de ocupar os lugares de Gino Peruzzi e Lucas Romero. Iván Bella e Francisco Cerro foram a campo na formação titular. A expectativa do comandante é a de que o time não desperdice a chance de somar três pontos em Liniers.

Na próxima sexta, o Vélez entra em campo em um dos três jogos que vão abrir a 14ª rodada do Torneio Inicial. O adversário é o Godoy Cruz de Mendoza, que tem no banco de reservas um ídolo histórico de Liniers: Omar Asad. Embora o cotejo seja diante da torcida fortinera, a preocupação é das maiores com o rival, que tem apresentado um bom padrão de jogo na competição.

Gareca sabe que se perder o jogo, o ponto a menos que o Vélez tem diante do líder Newell´s pode virar uma diferença muito grande para as últimas cinco rodadas do Torneio Inicial. Por isso, a preocupação com o elenco – e com as constantes baixas – é das maiores para o treinador.

Na reapresentação de ontem, Fabián Cubero e Gino Peruzzi fizeram apenas um trabalho regenerativo e foram poupados do trabalho com bola. Tudo indica que Cubero vá a campo contra o Tomba normalmente. Mas no caso de Peruzzi já está quase certo que ele vai ficar de fora do jogo. Nos treinos de hoje, Gareca optou por Iván Bella para o lugar de Peruzzi, além de recolocar Francisco Cerro entre os titulares. Cerro, que cumpriu suspensão contra o Arsenal, ocupou o lugar de Lucas Romero.

Desta forma, se tudo caminhar como pretende “el Flaco”, a formação titular para encarar o Godoy Cruz será: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Fernando Tobio, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Iván Bella, Francisco Cerro, Alejandro Cabral e Federico Insúa; Lucas Pratto e Facundo Ferreyra.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.