River volta aos treinos pensando em terminar bem o Inicial
A reestréia do River Plate na primeira divisão não tem empolgado ninguém. A seis rodadas do fim do Torneio Inicial a equipe está a 10 pontos do líder Newell’s, e jamais parece ter tido chances reais de lutar pelo título. Nessa reta final de 2012 os comandados de Matias Almeyda parecem ter pouco mais a fazer além de somar o maior número possível de pontos.
A meta traçada pela comissão técnica falava em conseguir ao menos 30 pontos no Inicial, visando manter um alto promédio e evitar qualquer chance de lutar pelo descenso. No entanto, a meta não deverá ser cumprida, já que faltam 13 pontos para atingí-la, restando apenas 18 pontos em disputa. O objetivo passou a ser somar o maior número possível de pontos, visando não correr riscos ao fim da temporada.
O empate contra o All Boys foi apenas mais um episódio desse medíocre recomeço do River Plate na primeira divisão. Agora a equipe já pensa no Unión de Santa Fé, adversário na próxima rodada. Último colocado nos promédios, e seriamente ameaçado pelo rebaixamento, o Tatengue é um adversário perante o qual o Milo não pode se dar ao luxo de perder pontos, principalmente jogando em casa.
E para a partida há duas baixas garantidas: Ponzio, expulso na partida anterior, e Trezeguet, com problemas físicos. No ataque deve entrar Rogelio Funes Mori. No meio campo há várias alternativas, sendo as mais citadas uma substituição simples, como a entrada de Ledesma, ou uma mudança de sistema tático, com Sanchez e Rojas formando um losango com Cirigliano como único volante e a entrada de Lanzini como enganche. Os treinamentos da semana esclarecerão o que Almeyda fará com sua equipe.