Racing

Racing: Camoranesi pode voltar à equipe titular

A derrota para o Vélez na noite de sábado deixou a Academia a cinco pontos do líder Newell’s. Mais que isso, escancarou o fato de que algumas peças da equipe não têm funcionado bem, em especial aquelas trazidas no início da temporada para serem titulares. Como entrou bem no 2o tempo, Camoranesi pode retomar sua titularidade para a partida contra o Tigre.

Fontes internas do Racing asseguram que Luis Zubeldía estaria fortemente inclinado a devolver o campeão do mundo ao onze titular da equipe. O treinador havia concluído que aproveitaria melhor o jogador o colocando na segunda etapa, para evitar o desgaste físico. Mas o baixo rendimento do meio campo da Academia o teria feito mudar de ideia.

A dificuldade parece estar na escolha do jogador a ser substituído. Os jovens Zuculini e Centurión têm sido os melhores do setor, e seriam opções apenas para o caso de Zubeldía querer evitar o desgaste de sacar da equipe jogadores mais experientes. Escolhas mais óbvias pelo critério técnico seriam Pelletieri e Villar, mas politicamente podem ser decisões complicadas: o primeiro é um dos líderes do elenco, e o último foi uma das principais contratações para a temporada.

Uma outra opção considerada é sacar um atacante. Pepe Sand, que chegou para resolver o problema de gols da Academia ainda não disse a que veio. Foi para o banco, e ultimamente vem jogando Javier “Cachorro” Campora, que tampouco resolveu o problema. Para alguns, é possível que Zubeldía termine por jogar sem centroavante nato, dado que os dois nomes trazidos ainda não aprovaram. Nesse caso, optaria por um cauteloso 4-4-1-1, com o jovem Vietto isolado no ataque.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.