Primeira Divisão

Tigre estréia novo treinador

Amanhã o Tigre joga pela Copa Sul-Americana tentando reverter a derrota que sofreu por 2 a 0 para o Deportivo Quito na partida de ida. Talvez mais importante, a partida marca a estréia do novo treinador, Nestor “Pipo” Gorosito, que substitui Rodolfo “Vasco” Arruabarrena, que deixou o Matador após 11 partidas sem vitória no Torneio Inicial.

Ao final da última temporada, Vasco Arruabarrena tinha todo o crédito que se pode imaginar. Pegou uma equipe praticamente rebaixada, graças ao baixíssimo promédio das temporadas anteriores. Fez uma campanha espetacular de recuperação, disputou até a última rodada o título do Clausura, e sequer precisou disputar a Promoción.

Mas o futebol muda rápido. Nas primeiras 11 partidas do Torneio Inicial o Tigre ainda não venceu, e só não é lanterna em função da campanha do Unión ser ainda pior. Após a derrota para o Vélez na última rodada, o treinador concluiu que era hora de mudar de ares. Saiu de comum acordo com a diretoria, afirmando que “uma mudança de nomes cairia bem para a equipe”. E ainda indicou um possível sucessor: Gabriel Schurrer, ex-Lanús.

No entanto a direção do clube fez outra opção: Nestor Gorosito. Pipo é torcedor do clube e morador do bairro onde o Matador está situado. O treinador, que estava parado desde que foi obrigado a deixar o Argentinos Jrs. após sofrer um acidente automobilístico, não tem ainda trabalhos realmente marcantes na carreira. Tentará finalmente chegar ao primeiro plano dos treinadores argentinos dirigindo o clube de seu coração.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.