Seleção

No primeiro treino, Sabella manda a campo um 4-3-3

No primeiro treinamento da seleção argentina com vistas ao confronto contra o Uruguai, Alejandro Sabella mandou a campo uma equipe armada no 4-3-3. Campagnaro e Aguero treinaram no time titular, assim como Burrito Martinez, que ocupou o espaço de Messi, que foi poupado nesse primeiro coletivo.

Lionel Messi chegou durante a madrugada, e Sabella resolveu poupar sua maior jóia, deixando-o de fora do treinamento matutino. Mas os demais que chegaram em horários semelhantes (Mascherano, Sosa, Fede Fernandez) treinaram normalmente. Também ficaram de fora os suplentes Clemente Rodriguez e Rodrigo Braña, tratando de lesões, que não devem impedir os jogadores de atuar contra o Uruguai.

A Argentina viajará na quinta-feira em vôo fretado para Mendoza, onde enfrentará o Uruguai na sexta-feira. Apesar da cidade ficar quase na divisa com o Chile, a seleção voltará a Buenos Aires, e na segunda-feira viajará para o país vizinho para enfrentar a seleção local na terça feira.

Sabella escalou hoje uma equipe com três mudanças em relação à formação que enfrentou o Peru: Campagnaro no lugar de Garay, Aguero substituiu Lavezzi e Martinez guardou o lugar que seguramente será de Messi. A equipe que Sabella mandou a campo hoje teve: Romero, Zabaleta, Fernandez, Campagnaro e Rojo; Mascherano, Gago e Di Maria; Martinez, Aguero e Higuaín.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.