Na Europa, Kun Aguero volta a marcar e é destaque entre os argentinos
Embora não tenha sido um fim de semana recheado de gols, vários argentinos chegaram às redes no Velho Continente. Ausente desses números está o goleador, Matías Suárez, do Anderlecht, que se recupera em Córdoba de cirurgia no seu joelho direito.
No último final de semana, os argentinos voltaram a balançar as redes pela Europa, e logo em uma das primeiras partidas de sábado da Premier League, Kun Aguero, voltou a marcar e ajudou o Manchester City a vencer o Fulham por 2×1, em pleno estádio Craven Cottage. Aguero foi o único argentino que anotou um gol na Inglaterra. Outro que voltou a marcar, mas na Bota, foi Diego Milito, na vitória da Inter de Milão por 2×1 diante da Fiorentina.
Quando se fala em Bélgica, a lembrança imediata é de Lucas Biglia ou de Matías Suárez, ambos do Anderlecht. Como o goleador cordobês se recupera de cirurgia no joelho, o desconhecido Pablo Chavarría se esforça para ser o argentino mais conhecido da região sul do Benelux. Na rodada, anotou um gol e ajudou o KV Kortrijk a vencer o Standard Liège por 2×1.
Mas foi na Espanha onde os argentinos mais comemoraram seus gols. Di Maria marcou mais um, e o Real Madrid goleou o Deportivo La Coruña por 5×1. Javier Saviola fez valer o investimento feito para vestir a camisa nove do Málaga e marcou mais um gol na vitória por 4×1 diante do Real Betis. E Chori Dominguez, fez o gol de honra na humilhante derrota para o Valladolid por 6×1. Menos conhecido, o jovem Emiliano Armenteros chegou às redes na goleada de 4×0 do Osasuna, de Pamplona, sobre o Levante.
A surpresa ficou na Ligue 1, o campeonato francês, já que Dario Cvitanich marcou seu primeiro gol pelo Nice, no empate em 2×2 com o Bastia. Outro argentino do Nice, o defensor Renato Civelli, também deixou sua marca na partida.