Sul-Americana

Independiente vence, mas preocupação continua

Após 15o dias o Independiente finalmente vendeu uma partida. Mas não pelo torneio local: a vitória foi sobre os uruguaios do Liverpool, pela Copa Sul-Americana. O 2 a 1 conseguido em casa serviu para dar vantagem ao Rojo na disputa, mas não aliviou a tensão, já que a equipe segue na zona do rebaixamento no âmbito doméstico.

O Independiente foi claramente superior a seu adversário, e poderia ter vencido com um placar mais elástico. Logo aos 6 minutos Vargas, talvez o melhor jogador da equipe na partida, marcou o primeiro, com um chute que desviou no adversário. Comandando, ao lado de Zapata, as ações do meio campo, o colombiano também foi importante na jogada do segundo gol, logo no início do 2o tempo, centrando para bela conclusão de Rosales.

A equipe ainda teve oportunidades de ampliar o placar, principalmente em jogadas pelo alto, mas terminou por sofrer o desconto quase no fim. O jovem e talentoso atacante Nuñez fez uma bela jogada e marcou para o Liverpool. O gol manteve o confronto em aberto, já que uma derrota por 1 a 0 no jogo de volta elimina o Rojo. Mas o mais notável ao fim da partida foi o fato de a torcida, ao invés de comemorar a vitória, exigir a vitória na partida contra o Unión. “El domingo cueste lo que cueste, el domingo tenemos que ganar” era o grito das arquibancadas ao fim da partida.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.