Boca

Boca: Orión deve retornar ao gol xeneize

A derrota para o Lanús custou a liderança do Torneio Inicial para o Boca Juniors, que foi ultrapassado por Newell’s Old Boys e Vélez Sarsfield. A derrota não deverá sair barata para alguns jogadores: cogitam-se modificações no sistema tático da equipe, e é quase certo que Orión volte ao gol xeneize, no lugar de Ustari.

Ao que comentam setoristas do Boca Juniors, Julio Cesar Falcioni estaria em dúvida sobre a manutenção do sistema 4-4-2. Pensaria em voltar ao sistema com um enganche à frente de três meiocampistas. Nesse caso, poderia ingressar o questionado Chavez ou o jovem Paredes, visto como grande promessa no clube. Outra opção seria o sistema de 3 atacantes, com a entrada de Acosta e Viatri jogando um pouco mais recuado.

O que parece realmente certo é a volta de Agustín Orión à meta titular. O bom desempenho de Ustari, que esteve na seleção local que enfrentou o Brasil, chegou a colocar a volta do antigo titular em dúvida. Mas as declarações do jogador de que pretende sair do clube e a má atuação contra o Lanús (falhou no primeiro gol e foi apontado como culpado pela derrota) mudaram o quadro. Orión, que defendeu o Boca por 49 partidas, e ficou com o arco invicto em 31 delas, deverá voltar já para a partida contra o San Martín.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.