Seleção

Buffarini se mostra triste por ter sido cortado por Sabella.

O meia Julio Buffarini, do San Lorenzo, se mostrou surpreso e decepcionado por ter sido cortado por Alejandro Sabella da primeira lista de convocados para encarar o Brasil, pelo Superclássico das Américas. “Não sei se o corte ocorreu pelo meu aproveitamento nos treinos, mas, de qualquer forma, a decisão de Sabella é mais que respeitável”, disse o “pulmão” do conjunto de Boedo.

Em entrevista a um programa de uma rádio local, da Argentina, Julio Buffarini não escondeu o seu verdadeiro assombro por ter sido desconsiderado por Sabella para o confronto diante do Brasil. As duas seleções duelam na quarta-feira, às 22h00, em Goiânia. O ex-meia do Ferro Carril Oeste vive um momento incrível de sua carreira já desde sua chegada ao Ciclón. O jogador foi diretamente responsável pela permanência do Cuervo na elite do futebol argentino. Talvez por isso é que o “pulmão” do San Lorenzo tenha estranhado tanto a sua desconvocação pelo Pachorra.

“Um jogador sempre quer participar de um confronto contra o Brasil. Eu não esperava ficar de fora, porém tudo isso é experiência que se soma ao jogador”, disse Buffarini, em dificuldades de esconder sua decepção. E continuou: “não sei se fui cortado por causa dos treinamentos. Nos treinos táticos não achei que fui tão mal assim. Porém, deixo claro que a decisão do treinador é super respeitável”, finalizou Julio Buffarini.

Além de Julio Buffarini, Sabella também cortou mais três jogadores: Viatri, Centurión e Maxi Caire. Além disso, o técnico fez uma troca do jovem Andrada, do Lanús, por Campestrini, do Arsenal de Sarandí.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.