Exterior

Da Espanha a Turquia: um raio-x dos argentinos na Europa

Em mais uma jornada européia, os melhores jogadores argentinos desfilaram por templos futebolísticos. E como de praxe, mostrou que são, na maioria das vezes, os destaques de suas equipes. Como Lionel Messi, que após brilhar pela Seleção Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo, voltou a mostrar seu potencial na Espanha, anotando dois gols na vitória do Barcelona sobre o Getafe por 4×1.

Mas o destaque em terras espanholas ficou mesmo para Javier Saviola. O número nove do Málaga fez o primeiro gol na vitória por 3×1 diante do Levante e ainda deu uma bela assistência para Joaquím anotar o segundo gol da equipe, que promete ser uma das surpresas na Espanha e também na Uefa Champions League.

Já no Calcio, dois ex-River se destacaram por suas equipes. O primeiro foi Maxi Lopez (ex-Grêmio), que marcou dois gols na vitória da Sampdoria sobre o Pescara por 3×2. O segundo foi Erik Lamela que marcou o segundo gol da Roma na incrível derrota por 3×2 para o Bologna, no estádio Olímpico. O outro argentino a marcar na terra da bota, foi Diego Milito, que fez o primeiro na vitória da Inter de Milão por 2×0 diante do Torino.

Desde que deixou o Palermo, Javier Pastore vem sendo uma das sensações no badalado Paris Saint-Germain. O número 27 anotou o primeiro gol do PSG na vitória por 2×0 diante do Toulouse. Ainda na França, Lisandro Lopez fez o segundo gol do Lyon na vitória por 2×0 sobre o AC Ajaccio, mesmo placar que seu rival de Paris na busca pelo título do Campeonato Francês.

Para encerrar, em uma liga pouco visada nas grandes mídias, mas com uma fórmula de disputa muito intensa, alguns argentinos vem se destacando, como Pablo Batalla, que anotou dois gols na vitória do Bursaspor por 4×1 diante do DC Karabükspor. Além de Batalla, Fernando Belluschi teve uma grande atuação pela equipe de Bursa, localizada no noroeste da Turquia.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.