Primeira Divisão

Tigre e Colón empatam; Argentinos Jrs. vence All Boys; Godoy Cruz chega à liderança provisória

Na abertura da rodada, Tigre e Colón empataram por 2 a 2, em uma partida bastante movimentada. Logo em seguida, o Argentinos Jrs. venceu o clássico contra o All Boys com um gol de Anangonó, já nos minutos finais da partida. E Em Mendoza o Godoy Cruz venceu o San Martin pela contagem minima e dorme na liderança provisória, dividida com o Boca Juniors.

Na abertura da rodada, Tigre e Colón fizeram uma partida movimentada que terminou com um empate que foi justo. O Matador saiu na frente logo aos 17 minutos, quando Diaz centrou para bela cabeçada de Maggiolo. Mas o Sabalero empatou a 3 minutos do fim do primeiro tempo com um golaço de Mugni, que driblou dois adversários e acertou um belo tiro.

O Colón parecia mais arrumado na segunda etapa, e virou o placar logo aos 12 do 2º tempo, com uma cabeçada de Tito Ramirez. Mas apenas nove minutos depois veio o empate do Tigre, quando Pérez Garcia fez ótima jogada e serviu Galmarini, que marcou o gol que deu números finais à partida. O placar foi ruim para ambas as equipes: o Matador segue sem vencer na temporada, e o Sabalero perdeu a chance de lutar pela liderança nesta rodada.

TIGRE: Garcia, Diaz (Pérez Garcia), Donatti, Echeverría e Martinez; Galmarini, Castaño, Pio e Leone (Botta); Maggiolo (Santander) e Ftacla.

COLÓN: Pozo, Caire, Alcoba, Raldés e Urribarri; Graciani (Gomez), Moreno y Fabianesi, Bastia e Mugni (Luque); Ramirez e Gigliotti (Achucarro).

Logo em seguida, All Boys e Argentinos Jrs. fizeram um clássico de baixo nível técnico, em que O Argentinos Jrs. se saiu vencedor com um gol já no final. O Albo, jogando em casa, buscou mais o ataque, mas, sem nenhuma claridade ofensiva, pouco ameaçou a meta defendida por Ojeda.

Buscando os contra-ataques, o Bicho teve as melhores chances da partida. Logo no primeiro minuto Figueroa recebeu livre e bateu para bela defesa de Cambiasso. Já no segundo tempo, Anangonó passou a bola para o mesmo atacante finalizar já sem goleiro, mas Grana salvou o gol em cima da linha.

E quando parecia que a partida não sairia do zero veio o gol da vitória. Hernandez começou a jogada, e Figueroa deixou o equatoriano Anangonó livre para marcar. O gol, marcado a três minutos do fim, não deu espaço para uma reação do All Boys, que teve de amargar uma derrota em casa para seu mais odiado rival.

ALL BOYS: Cambiasso, Grana, Quiroga, Lequi e Soto; Toranzo (Fredrich), Sanchez e Rodriguez; Morel (Careaga); Matos e Borghello (Vildozo).

ARGENTINOS JRS.: Ojeda, Garcé, Sabia, Matellán e Batista; Naguel (Hernandez), Capurro e Iñiguez; Figueroa, Nuñez (Anangonó) e Barrera (Oberman).

No Mundialista de Mendoza, se enfrentaram os dois representantes da região do Cuyo na atual temporada da primeira divisão. O Godoy Cruz venceu o San Martin por 1 a 0, gol de David Ramirez, ainda no primeiro tempo, e chegou à liderança provisória, junto com o Boca Juniors.

A partida teve dois tempos muito distintos. No primeiro o Verdinegro apenas assistiu o Tomba jogar, e a vitória parcial foi justíssima, conseguida em um lindo tiro de longe executado por Mago Ramirez. No segundo tempo os sanjuaninos voltaram dispostos a buscar um resultado melhor. Atacaram bastante, perderam várias oportunidades, mas não conseguiram empatar. A equipe segue na zona do descenso, junto com Unión e Independiente.

GODOY CRUZ: Torrico, Ceballos, Sigali, Sanchez e Insúa; Castellani, Olmedo e Castro (Ledesma); Ramirez (Curbelo); Óbolo e Castillón (Lertora).

SAN MARTIN: Ardente, Sosa, Mattia, Grabinski (Suarez) e Landa; Bogado, Alderete, Bustos (Luna) e Más; Caprari (Penco) e Osorio.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.