Boca: Acosta está lesionado, e Erviti pode voltar
A semana não foi de boas notícias para o Boca Juniors. Além da eliminação na Copa Sul-Americana, o recém chegado Lautaro Acosta se lesionou na partida contra o Independiente e deverá ficar ao menos 15 dias fora da equipe xeneize. A boa notícia é o provável regresso de Walter Erviti.
Acosta chegou para ser o segundo atacante que o Boca não possuía em seu elenco, graças às saídas de Mouche, Cvitanich e Araujo. O jogador havia entrado no segundo tempo contra o Unión, e teve bom desempenho na partida contra o Independiente, sendo uma das melhores opções ofensivas de sua equipe na partida. No entanto, ao fim da partida se constatou uma lesão muscular que o deixará de fora por 15 dias.
Por outro lado, após 2 semanas de inatividade Erviti voltou a treinar com bola e participou normalmente do coletivo de hoje, ainda que atuando pela equipe reserva. É muito provável que o jogador seja relacionado para a partida de domingo, contra o Atlético Rafaela, ainda que seja maior a chance de que comece no banco. De toda forma, fica a dúvida, já que as boas atuações de Sanchez Miño convenceram a muitos de que sua saída seria um erro.
Outra dúvida é Lucas Viatri, que saiu da partida com um traumatismo muscular, mas que ainda não está descartado para a partida de domingo. Quem tem a volta assegurada é Rolando Schiavi, que ficou de fora da partida contra o Independiente por conta de sua expulsão na partida de ida. Com isso, fica aberta a vaga na lateral direita: Albín e Cellay disputam a vaga.
Erviti voltando e Sanchez Miño saindo é pra f…. o c. do palhaço. Bom, já basta perder para o Rey de Copas (enferrujadas).