Independiente

Cristian Diaz não é mais técnico do Independiente

O desfecho da história não surpreendeu ninguém. Cristian Diaz era muito questionado e apontado como principal responsável pela má campanha dos rojos de Avellaneda no início da temporada. E a derrota para o Arsenal na noite de sábado foi apenas o último capítulo de uma novela cujo final era anunciado há tempos.

O Independiente não venceu nenhum dos últimos sete encontros pelo Clausura. Com duas derrotas e dois empates na atual temporada, se somam onze partidas sem superar um único adversário nos torneios domésticos. Com isso, a anunciada saída de Cristian Díaz se transformou em realidade.

Para muita gente, o substituto do treinador só pode ser Americo “Tolo” Gallego, que comandou os rojos na última vez que o clube chegou ao título nacional, há 10 anos. A grande questão é que Javier Cantero, presidente do clube, não admite pagar altos salários, o que faria com que a chegada de Gallego fosse condicionada a um salário condizente com a realidade do Independiente.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.