Sul-Americana

Desfalcado, Boca se prepara para a Sul-Americana

Quarta-feira o Boca Juniors estreará na Copa Sul-Americana contra o Independiente. Uma partida difícil, contra um adversário em crise, na qual os xeneizes terão vários desfalques. Uma novidade certa é a estréia do goleiro D’Angelo (foto), que pela primeira vez jogará como titular da equipe profissional.

A lesão do goleiro Ustari na partida contra o All Boys custou sua presença na partida de quarta-feira. O jovem D’Angelo, que o substituiu na partida de sábado, será seu substituto, e entrará pela primeira vez como titular da equipe profissional do Boca. Outro desfalque certo é Sosa, que sofreu uma luxação no ombro na mesma partida, e será substituído por Cellay.

A outra lesão é Lucas Viatri, com problema no tornozelo esquerdo. A princípio seu substituto seria Blandi, mas existe a possibilidade de que Julio Cesar Falcioni resolva promover a estréia de Lautaro Acosta, recém-contratado. Outro recém chegado, o defensor uruguaio Emiliano Albín, foi relacionado pela primeira vez pelo treinador do clube.

Assim, a equipe deverá ter: D’Angelo, Cellay, Schiavi, Burdisso e Clemente; Somoza, Ledesma e Sanchez Miño; Chavez; Silva e Blandi (Acosta). Também foram relacionados para a concentração: Vicentini, Albín, Erbes, Rivero, Colazo, Paredes, Fernandez e Gaona Lugo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.