Piatti é o novo reforço do San Lorenzo
Finalmente terminou a mais extensa novela do mercado de transferências na Argentina. Ignacio Piatti, pretendido por River Plate, Independiente, Racing e San Lorenzo, terminou acertando com o Ciclón. O clube anunciou também a contratação do uruguaio Matias Mirabaje, que estava no Montevideo Wanderers.
Para que o meia armador optasse pelo clube azulgrana, pesou o dinheiro do grupo de empresários ligados a Marcelo Tinelli. O grupo adquiriu 35% dos direitos do ex-jogador do Lecce, e o San Lorenzo terá, ao fim do contrato de um ano, a opção de comprar essa porcentagem do passe do jogador.
Piatti tem 27 anos e foi revelado pelo Chacarita Jrs. Passou por Saint-Etienne, Gimnasia La Plata e Independiente, de onde foi para o Lecce. No clube italiano o jogador vinha sendo pouco aproveitado, e em 2012 só entrou em campo em duas partidas, em ambos os casos ingressando na segunda etapa.
O clube também anunciou a contratação de Matias Mirabaje. O jovem (23 anos) canhoto uruguaio foi revelado pelo Racing de seu país, passando por Nacional e Once Caldas, antes de chegar ao Wanderers, e o Ciclón pagou 800 mil dólares para ter a totalidade do passe do jogador.
Mas o San Lorenzo ainda busca reforços. O clube sonha com o promissor atacante Facundo “Chucky” Ferreyra, do Banfield. E ainda estuda a possibilidade de buscar um substituto para Pipi Romagnoli, que rompeu os ligamentos do joelho e não joga mais em 2012.