Arsenal vai a Rafaela e empata sem gols com o Atlético local
Na continuação da 2ª rodada do Torneio Inicial, o campeão Arsenal foi à província de Santa Fe e empatou sem gols com o Atlético Rafaela. Com isso, o “Arse” já não poderá se igualar ao Colón e ficar na liderança do torneio local. Já o Rafaela não conseguiu vencer em casa e somou seu segundo ponto na competição.
O jogo teve algumas chances para ambos os lados e não seria surpreendente se algum dos times vencesse. Apesar da disposição das equipes, as chances reais de gol foram poucas e quando preciso, os goleiros apareceram muito bem. As melhores chances só aconteceram nos últimos 15 minutos da partida. Do lado do Rafaela, González apareceu bem na área e chutou forte para uma bela defesa de Campestrini.
O atual campeão do futebol argentino respondeu com Braghieri nos últimos instantes. O ex-zagueiro do Lanús apareceu na área, subiu e mandou a bola no travessão do goleiro Sara. A nota triste ficou mais uma vez por conta dos torcedores que estiveram presentes ao Novo Monumental: aos 37 minutos do segundo tempo, um grupo deles atirou alguns objetos no gramado do estádio. Com o incidente, o árbitro Mauro Vigliano teve que interromper a partida por quatro minutos para que a polícia pudesse tomar as devidas providências.
Na próxima rodada, o Arsenal receberá em Sarandí o Argentinos Juniors. Já o Rafaela irá a Mendoza enfrentar o Godoy Cruz.
RAFAELA – Sara, Vella, Fontanini, Bovaglio e Machín (Matías Zbrun); Juárez, Fissore, Carrera (Capellino) e Eluchans; González (Jonathan López) e Carignano
Técnico – Rubén Forestello
ARSENAL – Campestrini, Nervo, Lisandro López, Braghieri e Damián Pérez; Ortíz, Marcone, Carbonero e Aguirre (Caffa); Luguercio (Sarmiento) e Zelaya
Técnico – Gustavo Alfaro
Árbitro – Mauro Vigliano