Forte chuva em Avellaneda adia Independiente e Vélez
A partida válida pela segunda rodada do Torneio Inicial 2012, entre Independiente e Vélez no estádio Libertadores de América, em Avellaneda foi suspensa devido a forte chuva que caiu meia hora antes do horário previsto para o seu início. O árbitro Pablo Lunati se reuniu com os dirigentes de ambas as equipes e chegou à conclusão que esta seria a melhor solução, pois o gramado não apresentava condições de jogo.
Após verificar as condições do campo e conversar com os capitães dos dois times, Lunati constatou o sistema de drenagem não funcionou e formou poças em diversas regiões.
Segundo o presidente do Vélez, Miguel Pablo Calello, “a decisão foi de Lunati”, apesar dos protestos da diretoria do Rojo, que terá partidas importantes pela frente contra Racing, pelo argentino e Boca pela Sul Americana.
Fabián Cubero foi um dos jogadores que saíram para verificar as condições do gramado e também observou que os setores mais avariados são as áreas, apesar do bom estado na região central do campo.
“Os goleiros e os defensores saíram para ver a área. Não está em condições. Jogamos em campos piores. Está ótimo (o campo), mas o problema está nas áreas, que podem jogar contra”, observou Cubero.
Na próxima reunião do Comite Executivo da AFA, terça-feira (14/08), será definida uma nova data para a realização da partida.