Carlos “el Chino” Luna é o novo reforço do River Plate
Tudo indicava que o Chino assinaria com o Lanús. Não deu certo, pois não passou nos exames médicos. Então o San Lorenzo foi firme na busca de sua contratação. Estava próximo de Boedo, mas então o River surgiu de repente e fez a oferta que a LDU desejava: 50% do passe do atacante, que já passou nos exames e já assinou por três anos.
Primeiro foi o Lanús quem quase anunciou Chino Luna. Curiosamente, o atacante não passou nos exames médicos, que detectaram certa instabilidade nos seus batimentos cardíacos. O Granate fez a proposta de contratar o jogador, mas apenas por empréstimo. A Liga recusou.
Outros clubes que se interessavam por Luna simplesmente desistiram de sua contratação, após o episódio Lanús. Foi então que o San Lorenzo apareceu disposto a levar o Chino para Boedo. Demorou para refazer ao atacante uma melhor proposta financeira, já que a primeira foi recusada pelo atacante da Liga. O River então não perdeu tempo. Chegou com uma proposta de compra em que 50% do passe passariam ao clube de Núñez.
A proposta agradou também ao Chino. Então, imediatamente ele se apresentou ao River, fez os exames, foi aprovado e já assinou o contrato. Assinou por três anos e já é o novo e mais importante reforço millonario para a temporada 2012/13.
Futebol cíclico e insano e sobretudo apaixonante, hein Joza, o “Chino” pode cair bem compondo o ataque com Trezeguet…
O ataque estava mesmo precisando de um jogador com o estilo do Luna. Grande contratação.