Boca começa a se reforçar
Em meio a um período de tormentas, o Boca Juniors pode finalmente estar prestes da dar boas notícias para seus torcedores. O clube finalmente começa a ver de forma palpável a possibilidade de incorporar reforços nos setores mais vulneráveis do plantel: a zaga e o ataque.
Algo que pesou para a demora nas negociações foi a política de Daniel Angelici para novas incorporações. O presidente xeneize determinou que o clube só traria jogadores de até 24 anos de idade, e com opção de compra ao fim do contrato. A ideia é ter a oportunidade de manter os jogadores por algum tempo e tentar lucrar com uma possível revenda para o exterior.
Nessa linha o Boca contratou o jovem Tiago Casasola, do Huracán. O zagueiro, que ainda não completou 17 anos, era a mais reluzente jóia das categorias de base do Globo, e os xeneizes desembolsaram 3,5 milhões de pesos para se tornarem donos de 60% dos direitos do jogador, que, ao que se comenta, estaria sendo observado de perto pelo Barcelona.
Outro nome que está virtualmente certo é Guillermo Burdisso. O zagueiro, que foi pivô de uma novela envolvendo Boca e River, já fez exames médicos no clube da Ribera, e deverá assinar seu contrato nas próximas horas. Com isso, Julio Cesar Falcioni finalmente teria seu zagueiro especialista em bolas aéreas.
Quem pode estar muito perto de um acerto com o Boca é Lautaro Acosta. O jogador acerta hoje a rescisão de seu contrato com o Sevilla, o que facilitaria as negociações com o clube xeneize. Com 24 anos e o passe nas mãos, Laucha se encaixaria nos parâmetros exigidos por Daniel Angelici, e em breve poderia ser o segundo atacante que o clube deseja.