Acesso

B Metropolitana: Atlanta, Platense e Chacarita decepcionam na estreia

O Temperley não tomou conhecimento do Flandria

A estreia da B Metro reservava uma enorme surpresa, a presença do tradicional Chacarita Juniors na Categoria. Ao ser finalizada a primeira rodada, as surpresas foram ainda maiores. O Chaca foi goleado pelo Central Córdoba; o Platense levou um show de bola do Villa Dálmine e o Temperley mostrou força ao golear o Flandria por 4×0. Já na Primeira C, o General Lamadrid voltou bem à quarta divisão e fez 3×1 fora de casa, sobre o Liniers.

Primeira B Metropolitana

De lamentável era o fato de que o Chaca fazia sua estreia na B Metro, o contrário do que esperava sua torcida na temporada anterior. Uma torcida sofrida e que sonha com o retorno do Funebrero à elite argentina. De positivo era o fato de que o time parecia preparado para entrar na competição com força total e garimpar seu lugar de volta na B Nacional, ao fim da temporada. Não deu. O Clube de San Martín foi a Rosário e tomou um sacode do Central Córdoba, recém-ascendido à Categoria e estreante na competição. Foi 3×0 e poderia ter sido bem mais.

O Charrúa abriu o placar logo aos 16 minutos, com Nahuel Rodríguez, o que frustrou de cara a proposta defensiva do Chaca. Foi então que o elenco funebrero imaginou que sua camisa seria o suficiente para resolver a diferença. Foi para cima do Charrúa e ofereceu inúmeros espaços para o contragolpe. Em um deles, aos 41 minutos de jogo, Martín Salinas ampliou para o conjunto de Rosário.

No segundo tempo, o Central Córdoba resolveu explorar o desespero do Chaca. Ficou plantado no campo de defesa e esperando pelos espaços. O Chacarita nem deu espaço nem incomodou a defensiva charrúa. Somente nos últimos minutos foi que o Funebrero ofereceu os espaços que os rosarinos queriam. Aos 42 minutos, Emanuel Dening fechou o placar: 3×0.

Em Vicente López, o Platense era outro que prometia uma grande festa. Perdeu para o estreante Villa Dálmine por 3×2. O nome do jogo foi Renso Pérez, que desempatou o confronto aos 42 do segundo tempo para o Violeta de Campana.

O resultado mostra que o Calamar tem muito a fazer, se não pretende continuar um como simples figurante na B Metro. Já o Viola, deu mostras de força ao estrear na terceira divisão e vencer um rival tradicional do futebol argentino.

Outro que foi surpreendido em casa foi o Atlanta. Em Villa Crespo, o Bohemio só empatou em 2×2 com o Defensores de Belgrano com um gol agônico de Leandro Guzmán aos 49 minutos do segundo tempo. Afora o Central Córdoba, todos sofreram para vencer suas partidas. Exceto o Temperley. Atuando em casa, o Gasolero não tomou conhecimento do Flandria: 4×0.

Outros resultados da rodada foram: Moron 0x0 Los Andes; Villa San Carlos 2×2 Brown de Adrogué; Tristán Suárez 0x2 San Telmo; Armenio 1×1 Colegiales; Comunicaciones 1×0 Estudiantes; Almagro 0x0 Barracas Central.

Primeira C

Em Villa Lynch, o Universidad Urquiza mostra sua força ao Talleres

Teve início a temporada da quarta divisão argentina neste fim de semana. Duas equipes surpreenderam na rodada. Fora de casa, o General Lamadrid encarou o Liniers e venceu por 3×1. Jogou fácil o Carcelero, que tem a missão de realizar uma boa temporada para retornar à B Metro, após o doloroso rebaixamento.

Já no Dock Sud, o Sacachispas fez 2×0 no bom conjunto do Docke. O jogo foi resolvido ainda na primeira etapa com o segundo gol sendo anotado por Salomone já aos 31 minutos de peleja. Em Villa Lynch, o UAI Urquiza fez 3×1 no Talleres de Remédio de Escalada. Melhor ainda foi a vitória em casa do El Porvenir por 3×0 sobre a bem armada equipe do Justo Urquiza.

Demais resultados da rodada: Deportivo Español 0x0 Defensores Unidos; Argentino de Merlo 1×1 Defensores de Cambaceres; Luján 0x1 Sportivo Italiano; Laferrere 1×1 Fénix; Berazategui 1×0 Midland. O jogo entre Excursionistas e o San Miguel foi suspenso pela tempestade que caía sobre a cancha do Excursio, em Bajo Belgrano.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.