Boca

Boca perde voo, da Venezuela, e pede adiamento de sua estreia no Torneio Inicial

O Boca Juniors tenta junto a AFA o adiamento de sua estreia no Torneio Inicial, sábado, contra o Quilmes. O motivo tem a ver com a perda do voo que traria a equipe de volta da Venezuela a Buenos Aires. A diretoria xeneize também descarta a realização da partida no domingo, pela proximidade com a final da Copa Argentina, na quarta-feira, dia 08 de agosto. O All Boys está na mesma situação que o Boca, mas não se junta à tentativa xeneizes de adiar a estreia.

Após o giro pela Colômbia, o Boca Juniors foi à Venezuela para disputar um quadrangular, chamado “Copa Vitalicia”. Foi à final e venceu o All Boys, nos pênaltis, por 4×1, após a igualdade em um gol nos 90 minutos. Só que ao tentar o retorno a Buenos Aires, o elenco perdeu o voo que o traria de volta à Argentina. Agora, o clube tenta adiar sua estreia no Torneio Inicial. E, assim que cogitou a possibilidade, os cartolas xeneizes descartaram a data de domingo, sob a alegação de que ela ficaria próxima da final da Copa Argentina.

A pretensão xeneize não coincidiu com a disposição do All Boys. O Albo também perdeu o mesmo voo, mas não pretende o adiamento de sua partida, contra o Godoy Cruz, em Mendoza. A atitude do clube da Floresta pode dificultar a pretensão dos cartolas da Ribera. Além disso, o fato de ter ido à Venezuela, poucos dias antes da estreia, não é visto com bons olhos na AFA. Ficou claro que o clube priorizou a alta soma em dinheiro que faturou na viagem. Foi uma escolha calculada pelo Boca Juniors, que também deveria contar com a possibilidade da perda do voo, comum no Continente.

Além disso, dificilmente a AFA justificaria para o rival do Boca o adiamento de um confronto no qual o solicitante teria ainda meia semana para descansar e se preparar. A decisão vai ficar para a AFA. Para muitos, será resolvida nos bastidores.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.